É possível evitar a suspensão ou cassação da sua CNH através de uma Ação de Indicação de Condutor.

Se você excedeu o limite de pontos, perdeu o prazo para indicar um condutor, ou se está passando por alguma situação que coloca em risco o seu direito de dirigir, nós podemos ajudar:

Análise Minuciosa do seu caso:

Cada caso é analisado individualmente, de forma detalhada, para formular sua defesa.

Abordagem do seu caso feita por profissionais capacitados:

Você pode confiar que seu caso estará nas mãos de profissionais atualizados e genuinamente comprometidos em te ajudar.

Diagnóstico e construção de uma estratégia:

Nossa equipe de advogados fará um diagnóstico do seu caso, traçando as possíveis estratégias de acordo com as possibilidades e expectativas que favorecem sua situação.

Suporte e Atendimento Humanizado:

Durante todo o processo, você será informado de tudo que está acontecendo na sua ação. Prezamos, também, por alinhar as expectativas para que você já tenha uma ideia do que pode acontecer.

Quem
Somos

Somos um escritório de advocacia dedicado à busca pela justiça e à proteção dos direitos dos nossos clientes. Com uma equipe de advogados experientes, oferecemos soluções jurídicas exclusivas, baseadas em uma análise detalhada e estratégica. Nosso compromisso é entregar resultados eficazes e garantir a máxima segurança em todas as etapas do processo legal.
 
Adotamos uma abordagem ética e inovadora, buscando constantemente a excelência em cada caso. Priorizamos a transparência e a comunicação aberta, estabelecendo uma parceria sólida com nossos clientes. Nossa missão é superar expectativas e assegurar que cada cliente receba a atenção e a defesa que merece.

Nossas soluções:

Indicação de Condutor;

Recurso contra multas de trânsito;

Recurso contra cassação de CNH;

Recurso contra perda de CNH provisória;

Recurso contra suspensão de CNH;

Pedido de liberação de veículo apreendido;

Atuação relativa à Lei Seca.

DEPOIMENTOS

Perguntas frequentes

Sim. Mesmo que a pontuação na CNH seja relativamente pequena, é preciso agir preventivamente. Caso haja mais multas no futuro, essa pontuação pode se acumular até o ponto em que sua CNH é suspensa. Sendo assim, vale a pena tentar recorrer e anular a multa para evitar problemas futuros.

  • 20 pontos, quando o condutor possuir duas ou mais infrações gravíssimas no prazo de 12 meses;
  • 30 pontos, quando o condutor possuir uma infração gravíssima registrada no período de 12 meses;
  • 40 pontos, quando não houver nenhum registro de infração gravíssima no período de 12 meses.

São infrações de natureza gravíssima, cuja penalidade é a suspensão imediata da CNH, mesmo sem atingir 20 pontos na carteira. Dentre elas: dirigir sob influência de álcool e entorpecentes, recusar teste do bafômetro e dirigir excedendo em 50% a velocidade permitida na via.

Sim. Se de fato não era você o condutor do veículo no momento da multa, é possível indicar o condutor correto e retirar essa penalidade do seu nome.

A legislação estabelece que o teste do bafômetro, também chamado de Etilômetro, pode ser exigido para a identificar a influência de álcool na hipótese de envolvimento do condutor em um acidente, ou quando houver fiscalização de trânsito.

É possível recusar o teste, porém existe uma multa para essa conduta. A penalidade, nesse caso, é relativa a uma multa gravíssima.

Sim. Muito embora isso seja possível, não é um procedimento simples. Por isso, é fundamental que você recorra a um advogado especialista, para formular uma estratégia eficaz para reverter a cassação.

Contate-nos

Todos os direitos reservados  – Gabbardo, Beal e Rodrigues Advogados Associados

Este site não é um produto Meta Platforms, Inc., Google LLC, tampouco oferece serviços públicos oficiais. Somos um escritório de advocacia, que oferece serviços jurídicos, privativos de advogados, de acordo com a legislação vigente e o Código de Ética e Disciplina da OAB do Brasil.